MIU Entrevista: Fusile


No dia 27/08 a banda Fusile chega a Uberlândia como uma das atrações do segundo dia do Festival Goma. Trazendo uma mistura enérgica que vai do rock ao punk, misturados ao ska e ritmos latinos, eles prometem não deixar ninguém parado!


Criada em 2007, o quinteto é formado por Shairon Lacerda (vocal, guitarra), Sérgio Scliar (baixo), Henrique Staino (sax), Ygor Rajão (trompete, programações) e Rafael Cocão (bateria), e já é considerado
um dos principais grupos da nova cena independente de Minas Gerais.

A banda, que acaba de lançar seu primeiro EP intitulado "The Coconut Revolution" tem rodado o país para divulgá-lo e tem recebido convites para participar dos principais festivais de música independente do Brasil.

Na última semana conversei com o vocalista Shairon Lacerda para saber um pouco das novidades. Confira na íntegra:

- Como tem sido a repercussão do primeiro EP da banda "The Coconut Revolution"?

A gente não tem do que reclamar, só temos ouvido elogios, tanto no boca a boca quanto na imprensa. Mas o feedback mais significativo é a postura do público nos shows, as pessoas tão entendendo a banda, curtindo e dançando. Isso que nos deixa satisfeitos!

- Recentemente, vocês foram escolhidos pela banda Móveis Coloniais de Acaju para fazer parte do projeto "Móveis convida". Falem um pouco dessa experiência.

A gente ficou super feliz com o convite, o Móveis é uma banda legal que tá na estrada há um tempo e é bastante respeitada. Saber que eles ouviram nosso som e nos escolheram pra tocar no show deles foi gratificante. E o show foi lindo, tava todo mundo insano pra pular.



Video da apresentação da banda no projeto "Móveis Convida"

- A banda tem sido considerada um dos principais destaques da nova cena independente de Minas Gerais, e antes mesmo do lançamento do EP, a música "Blue Blood" já estava tocando na programação da rádio OI FM. Como vocês descrevem o momento em que vivem e qual a importância para vocês dos festivais movimentados pelos Coletivos?

Bom, apesar da repercussão do disco e dos shows, o Fusile ainda é uma banda com pouco tempo de estrada, esses são nossos primeiros passos. Então receber convites para festivais como o Goma, o Vaca Amarela, o Transborda dentre outros organizados pela força autônoma dos coletivos é um presente imensurável pra gente! Com certeza são esses primeiros passos, essas primeiras parcerias que ficarão guardados na nossa memória!

- O que podemos esperar da apresentação da banda no Festival Goma?

Pura e legítima diversão!

Curtiu esse post?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © MIU - Blogger Theme by BloggerThemes - Blogger templates