MIU Indica: Bárbara Eugênia - Journal de BAD


A cantora e compositora Bárbara Eugênia, carioca radicada em São Paulo, lançou seu primeiro álbum, intitulado Journal de BAD, contando com a participação de gente de peso. Bárbara começou a ser notada quando gravou duas faixas do premiado filme "O cheiro do ralo", de Heitor  Dhália, depois participou, ao lado de Edgar Scandurra, de um tributo a Serge Gainsbourg. Em 2008 a cantora participou do projeto 3 na Massa, que reuniu Pupillo e Dengue, do Nação Zumbi, com Rica  Amabis, do Instituto.

O disco trás várias referências musicais, do rock à psicodelia, da chanson à MPB, todas elas juntam-se à rouca vóz de Bárbara, que canta letras vividas por ela mesma, apesar dos floreios. "Não, amigo(a), para o bem ou para o mal, Bárbara Eugênia não é uma cantora/compositora fofa nem fez um disco idem." Journal de BAD é passional e por vezes sincero demais, Bárbara canta "cotidianos em desabridas letras".

O disco conta com a participação de nomes reconhecidos como Karina Buhr, Otto, Edgard Scandurra, Tom Zé, entre outros tantos. A banda é composta por Junior Boca (guitarra, violão, produção e direção musical), Dustan Gallas (baixo, piano, órgão, teclados, mixagem e produção) e Felipe Maia (bateria).

Escute "A Chave" música de abertura do disco Journal de BAD



Curtiu esse post?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © MIU - Blogger Theme by BloggerThemes - Blogger templates