MIU Indica: "Vida sobre rodas"


Estou de férias em São Paulo e, portanto, tentando aproveitar ao máximo a vida cultural da cidade. Pena que o orçamento não permite tanta curtição assim. Mas, para minha alegria, cheguei na cidade na semana de estreia de um documentário incrível sobre o skate no Brasil. "Vida sobre rodas" conta como o skate virou um dos esportes mais praticados no país(dizem que só perde para o futebol), e mostra a trajetória dos pioneiros Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda e Cristiano Matheus.
Como estudante de jornalismo, o que mais me impressionou foi a maneira preconceituosa que a mídia tratava os skatistas no início do movimento. Mostra o poder de destruição que os formadores de opinião tem quando o assunto é cultura urbana e undergroud. Nada que impedisse que esses caras conquistassem o mundo sobre rodinhas!
Como o documentário é independente, vai ser mais fácil procurar na internet depois. Mas quem tiver a chance de ver, vai entender bastante como as questões políticas e econômicas influencia no surgimento de movimentos culturais urbanos.
Se não conseguir achar "Vida sobre rodas" por aí, dá pra ter uma ideia do que era ser skatista 20 anos atrás pelo documentário "Dirty Money", sobre uma fita VHS de skate, a primeira do gênero feita no Brasil. Esse tem download gratuito no site.
Já que embed do trailer de "Vida sobre rodas" deu tilt (todos os 5 que tentei), é só clicar aqui pra ver do que se trata!

Curtiu esse post?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © MIU - Blogger Theme by BloggerThemes - Blogger templates