Calourada UFU 2011- Olhar de mãe


Quando estamos mãe, ficamos sabendo da gravidez, tudo muda, nosso olhar passa a ficar mais “observador materno” e começamos a reparar em todo tipo de barrigão e crianças por onde quer que andemos. Foi exatamente com esse olhar que resolvi curtir a noite de sábado na Calourada UFU 2011 e conto aqui pra vocês.


Foto por Hick Duarte


Noite agradável e meus olhos permeavam pela multidão em busca de famílias. Encontrei várias, para minha surpresa. Em dia de Arte na Praça é comum esse clima familiar, pais e filhos com seus carrinhos e animais de estimação fazendo um lanche e curtindo o dia, mas em festas da UFU é mais raro. Fiquei feliz.


Alguns mais tímidos recolhidos num canto observavam a festa de longe, com passos discretos, porém com o sorriso no rosto. Duas crianças dormiam tranqüilas em seu bebê conforto sob uma árvore enquanto os pais dançavam adoidado. Uma garotinha fofa pulava e gritava no ombro de sua tia - essas eu já conhecia, sempre as encontro nesses eventos musicais, desde quando a pequena ia no carrinho e pegava no sono ao som dos mais variados estilos musicais! Alguns barrigões passeavam entre as barraquinhas de comida e se aconchegavam na cadeira mais próxima.



Foto por Loh Macedo



A noite chegou ao fim e eu cantei junto da minha mini barriga os sucessos de Nasi e banda. Papai também estava por lá. Em resumo, adorei perceber o quanto esses eventos estão se multiplicando e permitindo que todos tenham acesso à musica de qualidade, momentos de entretenimento que reúnam a família e os amigos.

Em nota: Nessa sexta feira tem Os Terríveis, no London, relembrando os sucessos do Rei Roberto Carlos. Estaremos por lá, afinal, música boa é sempre bem vinda às crianças que estão chegando nesse mundo turbulento.

Curtiu esse post?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © MIU - Blogger Theme by BloggerThemes - Blogger templates